terça-feira, 30 de junho de 2009

Psicólogo: quando e por que procurar um?

A Psicologia é uma ciência que tem como objetivo, através de técnicas especializadas, ajudar as pessoas a se entenderem melhor. O nosso organismo está sempre em busca do equilíbrio e da felicidade.
As dificuldades emocionais geram sintomas diversos e podem interfeir em nossas atividades, bem como na aprendizagem, no caso de crianças.
Você já deve ter ouvido muitas pessoas dizerem: "Psicólogo é coisa de maluco". Mas não, não é coisa de maluco. Muito pelo contrário. Quando estamos conscientes de que algo está errado conosco ou que não está dando para caminhar sozinho e procuramos ajuda de um Psicólogo, é justamente o nosso lado saudável que está falando mais forte, procurando o equilíbrio necessário e dando o primeiro passo para a cura.
Cuidar do corpo e da mente é obrigação de todos nós.

Um comentário:

  1. Desde meus 19 anos procurei ajuda profissional de um psicólogo.Não imagino o que teria sido a minha vida sem esse acompanhamento,que apresentou períodos descontínuos de acordo com as diferentes fases da minha vida.Assim que comecei a sentir dificuldades no trabalho que escolhi e que gostava tanto,procurei ajuda.
    Hoje,aos 60 anos,retorno à terapia sem culpa de ainda necessitar dela!

    ResponderExcluir